Oi Pessoal !
Se você, como eu, sempre teve vontade de alimentar de forma melhor, mas sua dificuldade já começa na hora de comprar os alimentos, você vai gostar desse post.
Uma frase é certa: Se você comprar chips, vai comer chips. Se não quer comer ( por ter consciência que não é saudável), nem compre. rsrs Pura realidade, mas que esquecemos quando vamos ao mercado.
Estou indignada com a qualidade dos alimentos que acostumamos comer. Produtos industrializados, produzidos muitas vezes, por empresas que não estão nem um pouco preocupados com nossa saúde. Origem e forma de produção duvidosa e adicionam série de substâncias químicas que fazem mal a saúde ou em concentraçōes inadequadas. E somos órfãos de órgãos regulamentadores que não fiscalizam com eficiência a indústria alimentícia e os grandes agricultores.
Vamos começar a ser criteriosos ao escolher nossos alimentos ? Quais os ingredientes ? Suas porcentagens ? Qual a origem ? Como é produzido ou armazenado ? Tem muitos aditivos, corantes e outras substâncias ?
Aprenda a ser criterioso com os alimentos que você compra e come. Prefira os alimentos mais naturais ( o mínimo de industrialização), os orgânicos, sem conservantes e etc. Aprenda a ler rótulos e use bastante o senso crítico e informações científicas na hora de escolher.
Fiz um levantamento de empresas sérias que fazem de sua alimentação além de deliciosa, saudável. Preocupam com os ingredientes, a origem dos alimentos, a forma como é feita, embalagem e chega até você. São algumas opções em SP, mas procure em sua cidade, os melhores lugares. Nada melhor que indicação de amigos ou de quem entende do assunto.
www.emporiograosdaterra.com.br
www.semglutensemlactose.com.br
VEJA NO SITE ABAIXO, A LISTA DE FEIRAS ORGÂNICAS :
http://www.idec.org.br/feirasorganicas
Que tal mudarmos nossos hábitos diários em prol de maior qualidade de vida ?! Vale muuuuito a pena !
Em posts seguintes, falarei de cada benefício por ter uma alimentação mais saudável.
“A cabeleira agradece…”