Oi Pessoal, meu aniversário está chegando (pode chegar maio rs) e nesse post resolvi falar um pouquinho de mim. Bateu uma vontade de falar para vocês o que penso da vida. Assim, apesar de não nos conhecermos pessoalmente ou não termos mais tempo juntos como gostaríamos, nesse texto consigo colocar um pouco de quem eu sou.
Sabe aquela sensação de ainda ser nova, mas que o tempo tornou-se curto para fazer tudo o que você tem vontade ?! Estou sem tempo para perder com “besteiras” e brigas
O tempo urge e a minha ansiedade ora é companheira, ora é minha inimiga. Vai dar trabalho longe assim….
A percepção de que você precisa desaprender o que demorou anos para aprender é intrigante (a velha arte do desapego)
Assim, abrimos espaços para novas experiências. E se você tenta aprender, sem desaprender, você pode se assustar e correr o risco de preferir sua inércia com os pés fincados em um chão bem firme.
Concordo que é mais garantido, mas prefiro seguir o caminho do coração e nele viajar , voando como em um sonho e assim sinto a leveza da vida e a energia do espírito criador
Só lamento não ter percebido isso antes. Bom, o tempo sabe o que faz.
E caminhando pelo caminho da integridade, mas sem submissão a regras ou formulas , consigo ser autêntica e livre e assim, com as portas da sensibilidade abertas, mergulho na viagem do ver, sentir, ser, pertencer e principalmente do compartilhar.
Desenvolvi a consciência de que a vida existe com um único próposito. E que esse propósito não é um fim e sim o caminho sem fim ou talvez tenha um fim mesmo. Não sei, mas não me importo. Acho que estamos muuuuuito distantes de sabertoda a verdade sobre os mistérios da vida. Não tenho essa prepotência toda de querer ter todas as respostas e saber tudo.
A recompensa é a prática da renovação interna e contemplação do belo, de coisas simples da vida que encontramos em nosso dia a dia. E não menos importante, a força de continuar e superar os obstáculos que a vida acostuma pregar
Ahhh, esquecer que nossas atitudes gritam perto do silêncio de nossas palavras pode ser perigoso. É preciso estar atento!
Descobri que não é preciso convencer ninguém, só a mim mesmo. Isso já da trabalho o suficiente, porque para correr atrás de nossos sonhos, temos primeiro que descobrir quem realmente somos e queremos, temos de encarar nosso cru e bruto, atravessar e entender os fantasmas internos perdidos em nossa escuridão até alcançar nossa luz interna (um processo eterno)
Descobri também que qualquer verdade ou realidade é relativa e quem entende do que estou falando, sabe defender suas idéias e convicções sem necessidade de impô-las ou mesmo perder sua identidade. Somos iguais como ser humanos, mas únicos como indivíduos. O que serve para mim, provavelmente não servirá para você. Aprende a arte da flexibilidade e respeito para com os outros.
E assim …… Etc e etc … sem fim……..
#30anos #niver #aniversario #reflexoes
“A cabeleira agradece…”
Referências Bibliográficas:
1- Viagens pelo meu mundo interior,experiências que vivi, pessoas que convivi, amigos e família que tenho, livros que li e pelas terras que já pisei