Oi Pessoal !
Hoje, li uma estrevista que me fez fazer uma interessante reflexão. Apesar de não ser sobre cabelo, gostaria de compartilhar com vocês.
Jennifer Aniston apareceu no instagram com uma foto que deixava aparecer suas linhas de expressão na testa, manchas no nariz e disse, em outra reportagem, que odiava o famoso e muito copiado “cabelo Rachel” que usava em 1994, quando Friends. “Prefiro raspar a cabeça que voltar a ter o look Rachel novamente.”
Não conversei com ela, rsrs, mas tenho a impressão que ela está cansada da pressão de ser A “mulher sem defeitos”. Tenho percebido que nem mesmo as celebridades e artistas se sentem bem ao “vender uma imagem de perfeição” tanto cobrado pela mídia.
Ela parece que está querendo mostrar para todos que ela é LINDA E SEXY, sendo ela mesma, natural, sem maquiagem ou photoshop.
Sou super a favor de tratamentos dermatológicos e estéticos, mas tenho visto que muitas pessoas começam a ter expectativas irreais. Acham que pode ficar completamente sem rugas ou sem manchas e etc. Querem ser aquilo que não é. Querem nariz, boca de outra pessoa. E quando não chegam ao resultado, chegam as frustrações e depressão.
Vamos aprender a valorizar a nossa beleza ! Todos queremos melhorar a aparência. Vaidade faz bem, mesmo porque a pessoa vaidosa tem mais disciplina e geralmente está ligada a saúde do corpo como um todo. Porém, criar expectativas irreais de um rosto sem defeitos como ocorre em propagandas e TVs às custas de muita maquiagem e edição de imagens ou ter algo igual de outra pessoa não é saudável. Ficar triste por isso, passa a ser um problema.
Pensem nisso !
“A Cabeleira agradece …”